fbpx
Saúde e Cuidados

Tipos de miado de gato: entenda seu felino

Muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira!


Se você tem um gatinho, provavelmente já se pegou conversando com ele após ouvir um de seus miados, e sabemos que esse tipo de conversa é essencial para um bom relacionamento e conexão com seu felino, mas muitas das vezes os miados de gatos podem ser um tanto quanto confusos. Para te ajudar a entender melhor o seu pet, preparamos esse guia que vai te ajudar nessa missão, confira:


5 TIPOS DE MIADOS DE GATOS

Miado alto

Se o seu gato está miando alto quase gritando, ele está desejando atenção imediata por algum motivo, podendo ser apenas para receber carinho ou porque ele quer sair.

Miado baixo

Esse miado é um dos mais comuns e significa que seu gatinho está com fome, sede ou deseja usar a caixa de necessidades. 

Miado longo e grave

Esse miado é fácil de identificar, pois soa como um resmungo, seu gato está mostrando que tem algo o incomodando, ou que ele está prestes a entrar em uma briga.

Miado agudo e curto

Aqui é como se fosse um cumprimento do seu gato, costuma ser carinhoso e quer dizer um ‘’oi, senti saudade’’, pode-se perceber que normalmente seu bichano vai miar dessa forma quando for receber alguém.

Miado do cio

Alto e constante, esse é o miado das fêmeas quando estão no cio. A intenção é demonstrar para os machos que estão por perto que ela está disponível, costuma ser um miado repetitivo, alto e soa um pouco como desespero, mas dadas as condições é natural.


Essas são as principais características de miado de gato, mas vale lembrar que os felinos também se comunicam de outras formas além do miado como por exemplo: o balançar do rabo, o olhar, as lambidas nas patinhas,  entre outros. Você deve estar sempre atento aos sinais para compreendê-lo. 


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS