fbpx
Gestão de Pet Shop

Como destacar seu petshop dos concorrentes de bairro e das grandes redes

Negócios com perfil de pet shop precisam lidar com grande concorrência no segmento. Isso se dá com base no grande aumento de novos estabelecimentos que entraram no mercado e que fizeram com que as empresas já estabelecidas criassem estratégias de aumentar suas vendas.

Negócios com perfil de pet shop precisam lidar com grande concorrência no segmento. Isso se dá com base no grande aumento de novos estabelecimentos que entraram no mercado e que fizeram com que as empresas já estabelecidas criassem estratégias de aumentar suas vendas.

Para conseguir sucesso, adotaram novos modelos de negócios para aumentar a satisfação do cliente, emprego da tecnologia com uso de ferramentas de controles e adoção de apps, que permitiram melhorar o atendimento aos clientes e seus pets.

Vamos apresentar neste artigo maneiras de como se destacar no mercado de petshop com vistas a superar a concorrência de bairro e das grandes redes de petshop.

Dicas que podem auxiliar seu petshop

O mercado de petshop tem se expandido e oferecido uma grande variedade de serviços e produtos que dificultam uma atuação com maior efetividade pelas empresas já estabelecidas.

Importante então adotar modelos inovadores e criativos para se destacar nesse mercado e se tornar uma empresa vencedora.

Atenção em relação à qualidade dos produtos e serviços oferecidos

Cuidar da qualidade nunca foi tão importante e fundamental para o sucesso, dessa forma, adotar um modelo que englobe o atendimento, qualidade dos produtos, preços competitivos e formas de pagamentos facilitadas passam a ser aspectos que devem ser adotados;

Proximidade com o tutor

Ter uma integração com a mentoria que se contrata é uma forma muito importante para que se ajustem negócios e possam ser realizadas adaptações para conseguir melhorias em receitas e maior lucro para a empresa;

Obter boas avaliações dos clientes

Aproximar sua empresa dos clientes é uma maneira importante de buscar e manter a fidelidade à sua marca. Além disso, implementar uma política de atendimento pós-venda de qualidade passa a ser uma necessidade real para a diferenciação junto à concorrência;

Buscar parcerias com ONGs e empresa especializada

Com objetivo de ampliar os negócios, é importante montar parcerias com empresas e fornecedores relacionados à sua área, assim como ONGs que são importantes na condução de atuação comprometida com sustentabilidade e atuação social;

E-commerce

O comércio eletrônico não vai mais ceder e a tendência é que aumente a sua participação no mercado, principalmente após a necessidade de quarentena, em que muitos consumidores passaram a adotar os meios digitais como uma experiência inovadora.

·   Não investir nesse modelo será uma receita de fracasso;

Inovação na forma de se comunicar com os clientes

Adotar novos modelos de comunicação com os clientes e maior aproximação, criando um ambiente de confiança e respeito por suas necessidades, é determinante para conseguir se consolidar no atendimento ao cliente de maneira diferenciada e assim ganhar sua fidelização.

Como destacar seu petshop dos concorrentes

Efetuar inovação contínua de processos e de formas de comercialização são fatores fundamentais para conseguir obter sucesso nos negócios de petshop.

Para isso ser feito de maneira assertiva é importante contar com consultoria especializada na área e que possa manter uma parceria de ganhos para sua empresa e se destacar no mercado tão competitivo como o de cuidados com pets.

A S2 pode auxiliar nessa tarefa de aperfeiçoamento de modelos de negócios e plataforma de controle completa para petshops. Confira as nossas soluções sob medida para seu petshop ter sucesso.


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Existem comidas proibidas para os cachorros?

É quando você se senta à mesa para fazer uma refeição que vem aquele olhar pedindo um pedacinho de pão ou carne. Sabemos o quão difícil é resistir à tentação de dar comida humana aos nossos cães e acabamos oferecendo aos nossos pets os mais variados alimentos com a máxima de “é só um pedacinho”.

SAIBA MAIS

Mãe de pet é mãe de verdade, sim!

Seu pet é seu filho, tem direito a cama, festa de aniversário e tudo mais? Pois é, você não está só. Uma pesquisa feita pelo IBGE e o Instituto Pet Brasil em 2018 mostrou que existem mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros. Além disso, o número de animais é maior que o de crianças, o que mostra que as pessoas têm optado mais pela adoção de bichos por terem filhos humanos.

SAIBA MAIS

Dia Internacional do Cão-guia. Mais que especial, ele veio ao mundo para cuidar.

O Dia Internacional do tão amado Cão-guia é comemorado na última quarta-feira de abril. Segundo dados do IBGE, somente no Brasil existem mais de 6 milhões de pessoas com dificuldade para enxergar, e o Cão-guia tem um papel essencial na vida dessas pessoas, pois trazem mais segurança e agilidade aos deficientes visuais.

SAIBA MAIS

Conheça os apps que são os melhores amigos do seu pet

O uso da tecnologia é imprescindível na vida de todos e também das empresas. Com os avanços que vêm resultando da criação dos apps, é possível assegurar facilidade e praticidade de comunicação e realização de negócios para empresas do segmento de petshop.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS