fbpx
Gestão de Pet Shop

Como atender às expectativas do cliente e aumentar as vendas no pet shop?

O momento econômico favorável que o país viveu nos últimos anos motivou muitas pessoas a se tornarem empreendedoras. Dentre os muitos negócios que ganharam espaço no mercado, um segmento em especial me chamou a atenção: os petshops.

O momento econômico favorável que o país viveu nos últimos anos motivou muitas pessoas a se tornarem empreendedoras. Dentre os muitos negócios que ganharam espaço no mercado, um segmento em especial me chamou a atenção: os petshops. A elevação do poder aquisitivo percebida no início da década fez com que o brasileiro pudesse se dar ao luxo de cuidar com mais zelo de seus animais de estimação, e, em consequência disso, pude observar a abertura de muitos petshops, desde os mais sofisticados até os mais simples. É um mercado crescente e promissor. Dessa maneira, os empreendedores têm buscado aprimorar seus serviços e produtos, para que obtenham vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Se você é dono de um petshop, ou está pensando em abrir uma, vou citar algumas dicas de como atender às expectativas de seu cliente e assim aumentar as vendas no petshop. Confira!

Busque a excelência

Todo trabalho feito no petshop deve ser realizado com excelência. Você oferece um serviço delicado, pois lida com algo que é muito precioso para o cliente. Por isso, cada animal de estimação que é deixado ali precisa ser cuidado com o máximo de atenção e carinho. Treine seus colaboradores para que eles estejam capacitados a realizar cada tarefa de forma correta e com dedicação, e que possam atender bem cada animal e gerenciar as situações que se apresentarem no dia a dia.

Além disso, analise a concorrência, veja o que os outros petshops fazem de melhor e pior que você e procure sempre implantar as melhores diretrizes em sua loja.

Fique de olho nas novidades do mercado

Além dos serviços tradicionais oferecidos pelos petshops, você pode acrescentar em seu portfólio alguns itens bem interessantes, que poderão alavancar suas vendas. Seguem alguns exemplos:

Happy Day

O dono deixa seu cão na loja por um dia, para que ele se divirta com outros animais.

Academia para cachorros

São treinamentos específicos que visam melhorar o comportamento dos cães, fazendo com que eles gastem energia, amenizando problemas de hiperatividade ou agressividade.

Tratamento terapêutico

Massagens terapêuticas para deixar o animal mais tranquilo, como o shiatsu.

 

Conheça seus clientes e almeje sua satisfação

Organize um cadastro com o nome de seus clientes e do seu animal. Não se limite a colher somente informações cadastrais básicas: procure acrescentar dados como raça do animal, idade, tipo de produtos mais adequados para o tratamento, informações sobre a alimentação de cada um, e tudo o mais que você considerar relevante. Ofereça um tratamento personalizado, dando a devida atenção a cada detalhe e preocupando-se com o animal enquanto ele estiver sob seus cuidados. Esse tipo de tratamento irá transmitir aos clientes a seriedade do seu negócio, e será um importante fator de fidelização.

Além disso, pesquise sobre os seus clientes, os donos dos bichinhos. Faça contato com eles depois de cada venda de produto ou serviço, veja como pode deixá-los mais satisfeitos da próxima vez e promova ações de fidelização, como cartão fidelidade, e-mail marketing em datas comemorativas, etc. Um cliente satisfeito certamente voltará à su loja, além de indicar novos contatos.

Com disposição e criatividade, tenho certeza que você terá muito sucesso! Deixei algo de fora? Além dessas dicas, o que você considera importante para superar a expectativa dos clientes? Deixe aqui seu comentário!


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Existem comidas proibidas para os cachorros?

É quando você se senta à mesa para fazer uma refeição que vem aquele olhar pedindo um pedacinho de pão ou carne. Sabemos o quão difícil é resistir à tentação de dar comida humana aos nossos cães e acabamos oferecendo aos nossos pets os mais variados alimentos com a máxima de “é só um pedacinho”.

SAIBA MAIS

Mãe de pet é mãe de verdade, sim!

Seu pet é seu filho, tem direito a cama, festa de aniversário e tudo mais? Pois é, você não está só. Uma pesquisa feita pelo IBGE e o Instituto Pet Brasil em 2018 mostrou que existem mais de 139 milhões de animais de estimação nos lares brasileiros. Além disso, o número de animais é maior que o de crianças, o que mostra que as pessoas têm optado mais pela adoção de bichos por terem filhos humanos.

SAIBA MAIS

Dia Internacional do Cão-guia. Mais que especial, ele veio ao mundo para cuidar.

O Dia Internacional do tão amado Cão-guia é comemorado na última quarta-feira de abril. Segundo dados do IBGE, somente no Brasil existem mais de 6 milhões de pessoas com dificuldade para enxergar, e o Cão-guia tem um papel essencial na vida dessas pessoas, pois trazem mais segurança e agilidade aos deficientes visuais.

SAIBA MAIS

Conheça os apps que são os melhores amigos do seu pet

O uso da tecnologia é imprescindível na vida de todos e também das empresas. Com os avanços que vêm resultando da criação dos apps, é possível assegurar facilidade e praticidade de comunicação e realização de negócios para empresas do segmento de petshop.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS