fbpx
Saúde e Cuidados

Cachorro tem autismo?

A conduta agressiva e repetitiva de um pet pode despertar a dúvida em seu dono: cachorro tem autismo? Para responder essa dúvida...

Sabemos que cada cachorro possui uma personalidade única que carrega suas próprias características, e ocasionalmente, essas características e comportamentos podem ser comparadas com autismo.

A conduta agressiva e repetitiva de um pet pode despertar a dúvida em seu dono: cachorro tem autismo? Para responder essa dúvida, convidamos a Dra. Larissa, veterinária da nossa rede, mas antes vamos explicar o que é autismo.

O que é autismo?

O Transtorno do espectro do autismo (TEA) é um distúrbio dividido por dois critérios principais: déficit na comunicação social e na interação também. Algumas características desse distúrbio são: comportamento repetitivo, picos de agressividade, dificuldade de relacionamentos, entre outras.

Afinal, o cachorro pode ter autismo?

Após muitos anos de análises, pesquisadores suspeitam que o cachorro pode apresentar transtornos sociais relacionados ao autismo, mesmo após muitas descobertas e estudos, ainda não existe nenhuma comprovação científica de que o cachorro pode ter autismo.

‘’No entanto, existem indicações comportamentais de que os cães podem apresentar sinais semelhantes desse transtorno comum em humanos’’ afirma a Dra Larissa, veterinária da nossa rede La Pet Cursino.

Quais os sinais de autismo no cachorro?

  • Comportamento repetitivo, exemplo: rodar várias vezes atrás do próprio rabo;
  • Problemas com quebra de rotina;
  • Agressividade;
  • Hiperatividade;

Se o seu animal apresenta algum desses sintomas e isso faz com que você tenha dúvidas sobre sua saúde, é importante agendar uma visita com um veterinário de confiança. Você pode ver qual mais próximo da sua casa clicando aqui.

Apesar de não existir um tratamento específico para esse transtorno, a presença de um veterinário é de extrema importância para orientar a relação dele com outros pets e pessoas e melhorar a qualidade de vida do mesmo. 

Gostou da nossa dica sobre comportamento e saúde? Continue nos acompanhando aqui no blog e aproveite para conhecer nosso Instagram. 

assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Pode dar banho em cachorro filhote?

Pode dar banho em cachorro filhote? Reunimos algumas informações para te ajudar nessa dúvida, veja a seguir:

SAIBA MAIS

Dicas para passear com o cachorro

Para que você possa ter passeios tranquilos, separamos algumas dicas para passear com o cachorro, confira:‍

SAIBA MAIS

Tipos de latidos de cachorro: entenda seu pet

O jeito mais fácil de identificar o que seu cãozinho está querendo te dizer é através das frequências e sonoridades dos latidos

SAIBA MAIS

Como tirar o carrapato do cachorro?

Saber como tirar o carrapato do cachorro é essencial para evitar problemas futuros na saúde dele.‍

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS