fbpx
Comportamento

Cachorro dormindo: significado de cada posição

A posição que seu cachorro tem dormido pode sim dizer muito sobre a personalidade dele e como ele tem se sentido nos últimos dias...

Você sabia que a posição que seu cachorro dorme pode ter um significado?

Provavelmente, você já se deparou com o seu cachorro dormindo e pensou: qual o significado de cada posição? Pois saiba que a posição que seu cachorro tem dormido pode sim dizer muito sobre a personalidade dele e como ele tem se sentido nos últimos dias, e nesse artigo vamos te ajudar a descobrir um pouco mais sobre elas!

Cachorro dormindo de barriga para baixo

Essa posição é muito comum entre os cachorros, é uma posição usada em cochilos rápidos e que facilita o levantamento ágil do seu amigo caso ele ache necessário como por exemplo em caso de algum som diferente. 

Mas vale ressaltar também que existe uma exceção , caso o seu cachorro durma de barriga para baixo pode significar apenas que ele está buscando se refrescar.



Cachorro dormindo de barriga para cima 

Essa posição além de muito engraçadinha ela é fofa também, significa que o seu amigo está se sentindo extremamente confortável e seguro. Essa é uma acomodação em que seu pet aproveita para relaxar e repor suas energias.


Cachorro dormindo enroladinho de barriga para baixo 

Essa posição também é bastante comum em dias mais frios, afinal, os pets adoram dormir enroladinhos neles mesmo! Mas será que isso é bom ou ruim? Quando seu cachorro dorme na posição de bolinha, significa que ele está totalmente aconchegado e quente. 

Se o seu pet gosta de dormir assim, a caminha ovalada e com borda mais alta pode ser uma ótima opção para ele, garantimos que ele vai amar e se sentir protegido com ele próprio. 



Você pode encontrar essas caminhas em diversas lojas da s2, veja a mais próxima da sua casa!

Cachorro dormindo de lado

Você já deve ter reparado que essa é a posição mais comum de ouvir aquele ''ronquinho'' que amamos, né? Isso ocorre porque seu pet se encontra em um sono profundo. Então, caso você se depare com seu cachorro dormindo de lado, não atrapalhe, ele está relaxado.


Agora que você já sabe que a posição em que seu cachorro dorme pode significar alguma coisa, temos certeza que você passará a admirá-lo muito mais! Aproveite e registre esse momento e marque a gente no Instagram!


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS