fbpx
Saúde e Cuidados

Meu cachorro não quer comer, e agora?

Meu cachorro não quer comer, e agora? Existem diversos fatores que podem fazer com que seu cachorro não queira se alimentar, entre eles...

É através da alimentação que os cachorros desenvolvem a energia necessária para manter o funcionamento adequado do seu organismo, sendo assim, a falta de apetite repentina do cachorro pode causar bastante preocupação em seus tutores, isso faz com que surja a dúvida: meu cachorro não quer comer, e agora? 

Existem diversos fatores que podem fazer com que seu cachorro não queira se alimentar, entre eles: alteração hormonal, mudanças na rotina, clima, ansiedade, e estresse. Ou seja, podem ser fatores que afetam a saúde ou apenas algo emocional mesmo, vamos ajudar você a esclarecer qual é o caso do seu cãozinho: 

Mudança na rotina?

Sim, essa pode ser a causa do seu cachorrinho estar recusando comida, observe se houve alguma mudança considerável na rotina dele e de seus tutores, mudanças de casa, ambiente, chegada ou saída de algum membro da família podem impactar no apetite do seu amigo.

Ração murcha

Verifique se o saco de ração do seu pet está bem lacrado, caso contrário a ração pode estar murcha e até sem sabor, isso pode fazer com que o cachorro perca a vontade de comer.

Troca da ração

Se o seu cachorrinho estava acostumado a comer um tipo/marca de ração e de repente ela precisou ser trocada, é normal que ele recuse a ração nova, para fazer a troca entre elas, existem algumas dicas como por exemplo introduzir aos poucos o alimento novo. Dessa forma, é importante se atentar no tempo em que o cão está sem se alimentar, isso nos leva ao próximo tópico:

Há quanto tempo o cachorro está sem comer?

Pode parecer que a única coisa que está acontecendo com o seu pet é a falta de apetite, mas na prática não é bem assim. Se o seu amigo está há bastante tempo sem se alimentar as causas podem ser mais profundas e envolver outros tipos de problemas, tais como: desconforto ao comer, dor na arcada dentária, dores na coluna pois precisam se manter curvados para comerem.

 Por isso, é imprescindível a avaliação de um médico veterinário, ele pode descobrir a causa e evitar problemas maiores na saúde do seu cãozinho.

Lembre-se de não se render ao olhar ‘’pidão’’ do seu amigo e oferecer algum tipo de petisco que não seja permitido para ele, as vezes na hora do desespero, os tutores querem ajudar de alguma forma, mas isso pode atrapalhar e até piorar o quadro. A indicação ideal é que o cachorro seja levado ao veterinário para um diagnóstico rápido e preciso. 


Conheça as lojas da s2 mais perto de você e agende uma consulta!


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS