fbpx
Comportamento

4 dicas essenciais para transformar e inovar na gestão de seu Pet Shop

Cada vez mais cuidadosos, os tutores veem em seus pets um membro da família. Essa mudança de visão evidenciou Pet Shops Como aliados para cuidar da saúde dos bichinhos, oferecendo uma experiência de satisfação aos clientes.

Cada vez mais cuidadosos, os tutores veem em seus pets um membro da família. Essa mudança de visão evidenciou Pet Shops Como aliados para cuidar da saúde dos bichinhos, oferecendo uma experiência de satisfação aos clientes. Por isso, a gestão deste negócio determina o sucesso que o empreendimento terá, além de trazer resultados positivos aos empreendedores. Para ter sucesso nessa empreitada, separamos quatro dicas essenciais para transformar seu Pet Shop e inovar no gerenciamento da empresa. Fique ligado:

Gestão automatizada

O cotidiano de atendimento pode ter altas demandas e, como você lida com vidas, é preciso ser assertivo em cada detalhe. As plataformas tecnológicas possuem qualidade e garantem que os Pet Shops ganhem agilidade por meio da inovação – que muitas vezes só são utilizadas em grandes redes.

Juntas, a tecnologia e inovação são um trunfo, mas precisam de acompanhamento humano para garantir melhores resultados. Por isso, é importante ter uma consultoria que vai determinar as melhores práticas de gestão e atendimento deste segmento. Seja por telefone, WhatsApp, e-mail ou presencialmente, é possível definir a melhor plataforma para o seu modelo de atuação. 

Com isso, a automatização das informações da sua loja, sejam elas de compras, vendas, estoques, clientes ou agenda, em um único sistema, garante economia de custos e de tempo. Além disso, ter acesso ao sistema por meio de qualquer dispositivo agiliza tarefas operacionais, o que pode resultar no aumento das vendas. 

App para aproximar clientes

Atualmente, todo mundo tem um smartphone. Com a tecnologia disponível nas lojas dos celulares, é possível criar um app próprio para o seu negócio, garantindo eficiência no atendimento. Dentro dele, é possível criar campanhas específicas com promoções, dicas personalizadas para cada pet, lembretes de vacinação, pacotes de assinatura ou qualquer outro tipo de serviço que você ofereça, as oportunidades são inúmeras.

Compras coletivas para aumentar as margens das vendas 

Geralmente, as grandes redes têm a vantagem de comprar produtos por valores mais acessíveis dos fornecedores, o que facilita na hora de vendê-los por custos mais competitivos. Este é o desafio de diversos Pet Shops que não têm a oportunidade de baratear a aquisição de seus produtos. Uma saída para isso é o Clube de compras da S2 Pets, que faz a junção de diversos empreendimentos de pequeno porte para que possam fazer compras em maiores quantidades, oferecendo produtos de qualidade por custos mais baixos aos consumidores.

Ambiente bonito e atrativo para tutores

Sabe aquele ditado de que “a primeira impressão é a que fica”? Sim, ele diz muito também sobre a sua loja. Ela é um fator decisivo para os clientes optarem por permanecer lá ou não. Sendo assim, vale pensar em investimentos para padronizar o ambiente, garantindo que cada pessoa que entre no local se encante com cada detalhe e queira estar sempre por lá – a decisão começa com a fachada!

Crie um ambiente e experiência únicos por meio de um projeto técnico de remodelação da estética de sua loja, que possa refletir seu atendimento de qualidade. Aqui você pode levar em consideração desde a fachada, espaço físico, equipamentos e até a disponibilidade de produtos. Tudo deve refletir a identidade do seu Pet Shop.

Gostou das dicas? Se quiser saber mais como melhorar seu atendimento e gestão de seu Pet Shop, visite nosso site. Vamos te ajudar a alavancar seu empreendimento!


assine nossa news

Cadastre-se e receba dicas e novidades sobre o mundo Pet. :)

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
matérias relacionadas

Alergia atópica em cães e gatos: o que é e como tratar

A alergia atópica, também conhecida como dermatite atópica, é uma condição crônica de pele em cães e gatos que resulta de uma reação alérgica a substâncias presentes no ambiente.

SAIBA MAIS

D.A.P: Entenda a Dermatite Alérgica a Pulgas em Cães e Gatos

Essa condição é causada por picadas de pulgas e pode causar desconforto e coceira intensa nos animais afetados. Neste artigo, vamos explorar mais sobre a DAP, seus sintomas e tratamentos.

SAIBA MAIS

O QUE É OTOHEMATOMA EM CÃES E GATOS?

O otohematoma caracteriza-se pelo acúmulo de sangue na parte interna da orelha, entre as camadas da pele e da cartilagem.

SAIBA MAIS

Otite canina - O que é? Principais Sintomas

A Otite canina é uma inflamação/infecção no ouvido de um cão, essa condição de saúde é famosa entre os cachorros.

SAIBA MAIS
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2021 S2 PETS